Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Congresso Latino-Americano do Skål sugere 80 medidas práticas e inovadoras
Press Kit - SKAL Brasil
Página principal do Press Kit  SKAL BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Congresso Latino-Americano do Skål sugere 80 medidas práticas e inovadoras

O Congresso Latino-Americano 2012 promovido pelo Skål Internacional no Panamá, de 27 de abril a 1º de maio, sediado no hotel Marriott Panamá e tendo como Cia. transportadora oficial a Copa Airlines, encerrou suas atividades com uma interessante dinâmica de grupo seguida de brainstorm, com o objetivo de reposicionar e crescer o clube.

“Em pleno Dia do Trabalho, trabalhamos em clima de muita alegria”, resume Walter Teixeira, presidente do Skål-SP, representando o sentimento coletivo dos skalegas no evento.

Entre os 37 clubes participantes, estavam presentes membros de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Porto Alegre, São Paulo e Vitoria, que debateram de forma objetiva 20 questões relacionadas a temas-chave. Entre os temas abordados destacam-se: os principais valores do clube, inovações necessárias, desafios e oportunidades, como fortalecer a organização e a integração entre os membros, buscar apoio financeiro, quebra de paradigmas, participação de jovens no clube, atualizações tecnológicas importantes, entre outras.

Como resultado, os dirigentes brasileiros presentes ao evento trazem na bagagem o elenco de 80 medidas práticas que serão estruturadas regionalmente pelos comitês das áreas Sul e Norte da América Latina para, em seguida, serem apresentados ao comitê executivo internacional.

“O debate foi enriquecedor e, certamente, todos os pontos abordados ajudarão a compor a pauta do 42º Congresso Nacional do Skål, que realizaremos no Maranhão”, antecipa Walter Teixeira, presidente do Skål -SP, direto do Panamá.

O jantar de encerramento foi excelente e muito divertido. Os participantes se esbaldaram na dança de salsa e de outros ritmos latinos, até altas horas (vide fotos). O próximo Congresso Latino-Americano foi confirmado para ser realizado de 11 a15 de março de 2013, em Punta del Leste (UR).

O 42º Congresso Nacional do Skål Internacional do Brasil será realizado em São Luís, no Maranhão, entre os dias 30 de maio e 3 de junho, início das comemorações de São João. O destino foi escolhido como sede do evento em comemoração aos 400 anos da cidade e pelos roteiros turísticos relacionados à natureza que oferece.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Rodrigo Figueiredo
AMIgo!
Assessoria de imprensa SKAL Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007